"Clark,
Quando você ler esta carta, terão se passado algumas semanas (mesmo com sua recèm adquirida capacidade de organização, não acredito que esteja em Paris antes do inìcio de setembro). Espero que o cafè esteja saboroso e forte, os croissants frescos e o tempo ainda ensolarado o bastante para que você se sente na calçada numa daquelas cadeiras de ferro que nunca estão bem firmes no chão. O filè tambèm è bom, se você quiser voltar no almoço. E se olhar a rua, à esquerda, verà o L'Artisan Parfumeur onde depois de ler esta carta, você deveria experimentar um perfume que eles chamam de algo como Papillons Extreme (não me lembro direito do nome). Sempre achei que ia ficar òtimo em você.
Certo, as recomendações acabaram. Gostaria de dizer algumas coisas e as teria dito pessoalmente, mas: A) você se emocionaria e B) você não me deixaria dizer tudo. Sempre falou demais.
Portanto, eis aqui: o cheque que você recebeu de Michael Lawler no envelope anterior não è a quantia total, apenas um pequeno presente para ajudà-la nas primeiras semanas desempregada e para ir a Paris.
Quando voltar para a Inglaterra, leve esta carta para Michael, no escritòrio dele em Londres, e ele vai lhe entregar os documentos necessarios para você acessar a conta que foi aberta, a meu pedido, no seu nome. Essa conta tem o suficiente para você comprar um bom lugar para morar, pagar seu curso e as despesas enquanto estiver estudando em tempo integral.
Meus pais serão comunicados de tudo. Espero que isso, e os serviços juridicos de Michael Lawler, garantam que não haverà a menor dificuldade possivel.
Clark, quase consigo ouvir daqui você hiperventilar. Não entre em pânico, nem tente desistir - isso não è o suficiente para você sentar o seu traseiro pelo resto da vida. Mas pode comprar a sua liberdade, tanto daquela claustrofòbica cidadezinha que nós chamamos de lar quanto das escolhas que você foi obrigada a fazer até agora.
Não estou lhe dando dinheiro porque quero que fique saudosa, em dívida em relação a mim ou para que isso seja uma espécie de maldita lembrança.
Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você è uma delas.
Sei que me conhecer lhe causou sofrimento e tristeza e espero que um dia, quando estiver menos zangada e chateada comigo, veja não só que eu só podia ter feito o que fiz, mas também que isso lhe ajudará a ter uma vida realmente boa, melhor do que se não tivesse me conhecido.
Durante algum tempo, você vai se sentir pouco á vontade em seu novo mundo. È sempre estranho ser arrancada de sua zona de conforto. Mas espero que fique animada tambem. Sua expressão, quando voltou da aula de mergulho naquele dia, me disse tudo: você tem ambição, Clark. È destemida. Mas escondeu essas qualidades, como quase todo mundo.
Não estou lhe dizendo para saltar de prédios altos, nadar com baleias ou algo assim (embora, no fundo, gostaria que você fizesse essas coisas), mas para viver corajosamente. Ir em frente. E se quiser mesmo se acomodar com algum sujeito ridiculo, garanta que um pouco de tudo isso fique guardado em algum lugar. Saber que você ainda tem possibilidades é um luxo. Saber que lhe dei algumas me dá certo alívio. È isso. Você esta marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridiculas, sua piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.
Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem. Apenas viva. Com amor, Will"
Ai gente..
Perfeita harmonia!
ResponderExcluirNão houve filme deste gênero que me comoveu tanto quanto essa história.
Admito que obtinha receio sobre diversas atividades e o próprio fato de socializar; "preferia amar com os bichos"-(haha)-entretanto passei a rever meu estilo de vida e também a maneira como penso. O simples fato de "Apenas Viver" que tanto ignorei, foi o ponto principal que o livro passou à mim. Não esquecendo, portanto, da simplicidade que a Lou transfere para nós. Enfim, espero que todos leitores que desfrutaram desse belíssimo romance, carreguem consigo a mensagem (independente dos pontos de vista) transmitida, assim como eu.
Érick
Filme lindo e nada a ver com os outros filmes citados. Só por tratar de cadeirante não há a menor semelhança. A ayriz Emilia Clarke foi única neste papel hilario, onde levou alegria e amor onde só havia tristeza. MARAVILHOSO. Quanto mais vezes assisto, mais detalhes lindos eu vejo.
ResponderExcluirMe peguei agora 3h43 pós sonho intenso em meio a um mar de lágrimas, relendo algo que vai me emocionar pro resto da vida. Quando digitei no Google carta do Will e surgiu o seu blog, fiquei feliz. Quando vi a data da publicação, me surpreendeu um pouco mais. Meu aniversário do ano passado. Intenso tb. E na pegada de amor desse filme dentro de mim. Sonhos mexem comigo... Como a realidade ou mais...
ResponderExcluirObrigada!
O livro é realmente espetacular...me peguei chorando inúmeras vezes nas páginas finais...
ResponderExcluirA cada vez que eu assisto o filme eu me emociono,tiro lições a cada detalhe,ainda não tive a oportunidade de ler o livro,mais sei que me emocionarei da mesma forma,essa história me surpreendeu em todos os momentos,vendo o filme nunca achei que uma história de amor terminaria da forma que terminou,nunca chorei tanto como eu chorei lendo essa carta,graças a esse filme acho que valorizarei a vida da forma certa.Sem dúvidas é o melhor filme que já vi e com certeza quando eu ler será o melhor livro que já li.
ResponderExcluirEu fico vendo sempre no youtube o final do filme, exatamente na hora da carta. Lendo agora fica mais completa. Essa história vai lá no fundo da alma e fica pra sempre.A trilha sonora é sensacional.
ResponderExcluirOlá, Dry..me identifiquei com sua mensagem, bem como me identifiquei com o seu sentimento de luto, por conta de Will. Eu também me senti dessa forma , com uma profunda tristeza e como se tivesse de luto. O livro é especialmente lindo! Ja comprei o "Depois de você"...Veremos, como a vida seguirá seu curso. Até...Ass: "Abelha Atarefada"
ResponderExcluirQual o nome da trilha sonora da carta de will
ResponderExcluirImagine Dragon- Not Today
ExcluirCongrats, this is me, and a lot of top hand, congratulations Brazil, I love Brazil.
ResponderExcluirMeu marido faleceu há pouco mais de dois anos. Tinha um sonho de viajar... Pois bem, fui apresentada ao filme, juntei dinheiro e em abril/2018 fui para Paris com uma amiga. Foi uma mistura de sonho realizado com eu não mereço estar aqui. Resultado: vou juntar dinheiro para voltar a Paris e reviver a cena da carta, acho que sem as meias listradas... Quem sabe também não consigo o perfume? Apenas viva bem. Apenas viva.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOh my gosh! I had a simple thought that said: Whatever happens, nothing will surpass or make me cry more than the guilt is of the stars. So come as I was before you, and just blow me away! No doubt. This book launches on humanity the meaning of love, even with hindlimbs, will fall in love, clark, a girl so innocent, so sweet, desperate to know that his beloved will left! But I'm sure the love between them was able to keep her standing. put it there in peace. It's literally gorgeous. There 's no holding back the tears. Epic!
Esse filme mudou minha maneira de ver o mundo. Fui na praca do filme só pra sentir a energia desse filme. O filme mais lindo que já assisti. Sempre será. Suzi.
ResponderExcluirViver é tão simples, mas não é fácil. A gente poderia descomplicar. "Saber que você ainda tem possibilidades é um luxo".
ResponderExcluirUm filme lindo com muitos ensinamentos que eu vou leva pra vida.
ResponderExcluirOs atores tem que ganhar o osca de melhor ator e melhor atriz. E a escritora o osca de melhor filme romântico e de drama.
ResponderExcluirAgora estamos em 2023 e eu assisti ao filme, pela primeira vez, ontem. Não li o livro (já entrou para a lista de PRECISO), mas achei interessante ver aqui nos comentários que as pessoas tiraram a mesma lição que eu: VIVER INTENSAMENTE. Essa recomendação do Will para a Lou é simplesmente libertadora, porque às vezes nós esquecemos de fazer isso, e nunca se sabe por quanto tempo ainda poderemos fazê-lo, não é mesmo? Não chorei vendo o filme, mas chorei lendo o texto da carta. Acredito que como fãs da história, todas ficamos de luto pelo Will. Gratidão pela postagem! :)
ResponderExcluir